Cidade

Montevideo

A capital do Uruguai, combina harmoniosamente modernidade e tradição. O seu passeio marítimo, ao longo de 30 quilómetros, é uma de suas atrações mais marcantes.

Montevidéu, capital do Uruguai, combina harmoniosamente modernidade e tradição. Tesouros arquitetônicos antigos, como o Cabildo, a Igreja Matriz e da Porta da Cidadela, estilos como o Art Nouveau e Art Deco e edifícios modernos de vanguarda, como a Torre de Comunicações, proporcionará a cidade uma identidade única.
Rambla da capital, acesso à varanda para mais de 30 km de costa, é um dos principais atributos de Montevideo e um passeio inesquecível para os seus habitantes, que muitas vezes utilizam para beber mate e para longas caminhadas. Então, são o número de espaços verdes, parques e jardins que permitem várias opções ao ar livre.
Montevideo, também tem uma vasta cena cultural. Por exemplo, as suas produções de teatro, é extremamente extensa e variada e inclui tanto as performances clássicas como moderna ou alternativa.
Em seus museus, centros culturais, centros culturais e salas de exposição pode apreciar a arte de uma vasta gama de artistas de âmbito internacional e Juan Manuel Blanes, Rafael Barradas, Pedro Figari, Joaquín Torres García, José Ignacio Iturria Cúneo e entre outro.
Em 2013, pela segunda vez, Montevideo foi nomeada Capital Iberoamericana de la Cultura, pela União dos latino-americanos Capitais (UCCI), e, consequentemente, uma ampla agenda está prevista para comemorar a distinção.

 

Sua história

Montevidéu foi fundada pelo governador e capitão Rio del Plata Don de Bruno Mauricio de Zabala. O processo de fundação da cidade se inscreve entre 1724 e 1730, período em que começaram a chegar os primeiros colonizadores de Buenos aires e Ilhas Canarias.En 1833, o novo layout para a Cidade Nova começando a executar projetos totalmente a partir de 1861. ao contrário da Cidade Velha, que foi murado em torno de seu perímetro, Novos projetos da cidade, com ruas largas, arborizadas onde foram localizadas lojas e grandes residências sumptuosas.

 

Fuente: Ministerio de Turismo y Deporte del Urugu